A chuva passa. A necessidade não. Ajude aos desabrigados de Niterói.

Ajude a cidade de Niterói a rescontruir a dignidade e cidadania de seus desabrigados doando alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e água potável em algum dos postos de coleta distribuídos pela Cidade.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Como se não bastasse toda a tragédia...

... nossa Niterói sofre com a violência. Há poucas horas houve tumulto e princípio de saques e arrastões no Centro e em Icaraí. Foi notíciado em alguns veículos de informação que tratava-se de uma manifestação de moradores do Morro do Estado, contudo, as verdadeiras vítimas do Morro do Estado encontram-se em situação similar às de Viçoso Jardim, no Cubango. O que está acontecendo é uma ação da bandidagem a solta, aproveitando-se de um momento delicado para nossa cidade.

A recomendação do Poder Público é evitar sair às ruas. Compras e passeios, assim como qualquer outro motivo QUE POSSA SER ADIADO, deve de fato ser remarcado para sua própria segurança.

Aos profissionais preocupados com seus ofícios, o melhor a fazer é conversar com o empregador e no caso de impossibilidade do trabalho à distância, organizar junto aos colegas de trabalho grupos para o translado, evitando assim sair sozinho a rua.

Crianças não devem ser expostas às ruas, pois são as maiores vítimas diante de toda a violência.

Não devemos também esquecer de ajudar. Organize em seu prédio, condomínio, local de trabalho, escola etc um pequeno ponto de doações e siga nossa lista constantemente atualizada dos pontos de coleta dos donativos.

Ao sair para as entregas de doações, não esqueça de realiza-las em grupo a fim de evitar abordagens indevidas de delinquentes aproveitadores da tragicidade da situação.

Nossas dicas são apenas orientações para sua própria segurança. A fim de garantir o que voê tem de mais precioso: a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário